Como organizar uma tarde de futebol com os seus amigos

A todos, principalmente os fãs de futebol, gostamos de assistir aos jogos de futebol rodeados de amigos para poder discutir sobre as jogadas boas e ruins dos times e torcer juntos. Por isso, hoje proponho um post sobre como organizar uma tarde de futebol com seus amigos com todas as dicas para que você não esqueça de nenhum detalhe.

Seja o melhor anfitrião e faça com que seus amigos se divirtam e aproveitem a tarde de futebol.

 

 

Como ver o futebol

 

Com o problema dos direitos televisivos que vivemos nos últimos tempos, cada vez é mais complicado saber em que canal vai passar os jogos que queremos ver. O futebol nos últimos anos passou por vários canais privados e públicos, mas a melhor alternativa neste momento, além das transmissões abertas, é verificar os pacotes oferecidos pela maioria das operadoras de TV a cabo.

 

 

No caso em particular da Copa SP de Futebol Junior que já começou, você pode ver em canais como a SporTV, em Premiere ou na Globo.

Ao organizar uma tarde de futebol é muito importante certificar-se antes que você pode ver o jogo em casa se você não quiser desencadear a ira de seus amigos. Veja se terá o apartamento a sua disposição para evitar maiores problemas, inclusive com sua família se é o caso.

 

Convites

 

Na hora de organizar uma tarde de futebol ou quaisquer eventos com amigos pode ser complicado conseguir a confirmação de todos e a tecnologia facilita a sua vida neste trabalho. Todos conhecemos os grupos de Whatsapp e os eventos de Facebook. Eles podem ser de grande valía para isso.

Desta maneira você vai conseguir com que todos se comuniquem e se animem para ir passar uma tarde vendo futebol e se divertindo na sua casa…

 

Vista-se das cores do seu time favorito

 

Todos os apaixonados por futebol gostam de vestir as cores dos seus times e seus uniformes se podem como uma maneira de apoiar e mostrar seu amor pelo time. Por isso, na hora de organizar uma tarde de futebol com seus amigos não esqueça das bandeiras, camisetas, cachecóis e acessórios do seu time.

Inclusive, se faz calor, você pode utilizar o cachecol para decorar sua casa para ajudar a entrar no clima do futebol.

 

 

Como o merchandising dos times de futebol e das seleções costuma ser bastante caro eu recomendo que aproveite as ofertas do TrocadeCamisas.

 

Comidas e bebidas

 

As partidas de futebol costumam ser no período da tarde e à noite, a não ser que passe em um outro país com um fuso horário muito grande. Por isso, na hora de organizar uma tarde de futebol com seus amigos e família não se esqueça da bebida e da comida.

 

 

Não será uma refeição completa e sim com aperitivos porque todos estarão mais ligados no jogo, mas também gostamos de ver TV comendo e bebendo algo. Por isso organize o que vai comprar para servir.

O ideal para esse tipo de reuniões é preparar coisas para beliscar que sejam fáceis de fazer como azeitonas, amendoim, pipocas, pizzas… algo que posso pegar com a mão, assim também economiza trabalho na hora de arrumar as coisas. Uma ideia bem legal é customizar os aperitivos com as cores do seu time.

Na parte das bebidas não se esqueça da cerveja e dos refrigerantes, que se converterão nos maiores acompanhantes dos telespectadores do partido.

Se quiser servir algum doce pode fazer biscoitos em forma de bola de futebol como essas da foto:

 

 

Ingredientes:

 

  • 200 g de manteiga
  • 150 g de açucar
  • 1 ovo
  • 2 colheres de baunilha líquida
  • ½ colher pequena de sal
  • 420 g de farinha
  • Massa branca comestível
  • Caneta preta com tinta comestível

 

Preparação:

 

Misture a manteiga, o açúcar, o ovo, a baunilha, o sal e a farinha em uma tigela. Bata bem até que tudo esteja bem integrado. Amasse bem e forme bolas com massas. Coloque as bolas da massa na geladeira.

Quando já estiverem frios, tire e abra massa com um rolo. Após isso, corte a massa na forma desejada. Eu utilizei biscoitos redondos para fazer e bola e outros quadrados para as camisetas. Assar a 170 ° C durante aproximadamente 10 minutos.

Para a decoração corte círculos ou formas de camisetas de fondant branco do mesmo tamanho que os cookies. Com canetas de tinta comestível faça os detalhes.

 

 

Em seguida, cole o fondant para bolinhos com cola de alimentos ou glacê real, e você terá seus biscoitos do futebol para dar um toque especial ao seu encontro. Parece difícil, mas é simples e esses materiais você encontra facilmente em supermercados.

 

Outras coisas importantes na hora de organizar uma tarde de futebol

 

  1. Se alguns dos convidados levarem crianças é necessário ter preparado alguma atividade alternativa, já que as crianças com certeza não prestaram atenção no jogo durante os 90 minutos.
  2. Ter cuidado com a hora do partido de futebol para não incomodar os vizinhos. Nem todos gostam de futebol e de festas até tarde.
  3. Se algum dos seus amigos for ver o jogo no estádio, faça um vídeo chamada para contagiar o ambiente
  4. Evite brigas e discussões. Lembre-se que o jogo é só um esporte e que seus amigos serão para a vida inteira.

 

 

Agora é só contar com a sorte e desfrutar da companhia dos seus amigos nessa tarde de futebol.

artigos relacionados

deixe seu comentário

Você tem que está logado para comentar, entre com sua conta ou cadastre-se.

Eu quero ganhar a camisa do São Paulo

Natercia Maria Alvarenga PEREIRA - publicado em 24/01/2018 ás 20:20

Receba as últimas novidades do nosso portal. Inscreva-se!