Perguntas Frequentes

Está na dúvida de qual lado vai bater o pênalti?

Pergunte pra gente!

Ofertas de réplicas de produtos esportivos são permitidos no Troca de Camisas?

Em nosso cadastro, permitimos aos usuários que informem se o produto é original ou não. Os usuários que forem identificados tentando burlar os anuncios, oferecendo réplicas e informando que são produtos originais, serão banidos do Troca de Camisas e eventualmente...

Como alterar a conta bancária para os próximos saques?

a conta cadastrada pode ser corrente ou poupança.caso você tenha cadastrado errado sua conta, ou queira realizar a troca da conta,você só precisa entrar no menu > Meus Pagamentos ir em dados bancarios e alterar seus dados. :)

Como aceitar ou recusar Trocas?

Assim que o anúncio é publicado no site, você vendedor pode receber algumas propostas de diferentes trocadores. Isso vai fazer com que o produto seja trocado rapidamente. Chega mais: O trocador faz a oferta e nós te avisamos por e-mail e...

Como editar meu anúncio?

Você consegue editar as informações em seu menu > meus anuncios > clique ícone de edição ou lapis. importante: A cada edição, seu anuncio passará pela moderação da plataforma novamente.

Como adicionar mais fotos no anúncio?

Para adicionar mais fotos ao anuncio, basta ir no menu > meus anuncios > botão Editar (Icone Lapis) e adicionar mais fotos. É importante sempre enviar o máximo (limite de 5) de fotos para que o comprador tenha as informações...

Como alterar meu cpf?

por questões de segurança não alteramos o CPF no cadastro.

A embalagem é responsabilidade do vendedor ou do TrocadeCamisas?

A responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é sempre de quem realiza a postagem. separamos algumas dicas dos correios aqui.

Cancelei minha venda e ela continua em aberto.

O pedido continua pendente no perfil até que o reembolso do comprador seja finalizado. mas não se preocupe, essa parte é com a gente! :)

Anúncios

Tem bastante coisa que não usa mais? Camisas, chuteiras, calções, meioes, luvas, bolas, etc & tal? Se você tem interesse em ganhar com isso, tá no lugar certo. vem comigo:

- clique em "quero vender", “quero trocar” ou “quero leiloar”;
- escolha as melhores fotos do seu produto e faça o upload;
- decida a categoria de seu produto no site;
- complete os dados do anúncio: título, descrição, estado do produto, modalidade, campeonato, time, ano, original ou replica, e tamanho;
- habilite a opção Quero Vender dê seu preço ao produto (lembre-se das taxas do site);
- habilite a opção Quero Trocar e descreva os itens que tem interesse em trocar;
- habilite a opção Quero Leiloar dê seu preço inicial ao produto, data e hora do leilão (lembre-se das taxas do site);
- insira o peso (para envio nos correios); 

depois, é só enviar. seu anúncio passará pela nossa moderação, e logo deverá ser publicado na plataforma.

Assim que o anúncio é publicado no site, você vendedor pode receber algumas propostas de diferentes trocadores. Isso vai fazer com que o produto seja trocado rapidamente.

Chega mais: 

O trocador faz a oferta e nós te avisamos por e-mail e mensagem no perfil. a partir daí, você pode analisar a proposta através do menu minhas trocas > propostas recebidas.

Você pode aceitar ou recusar a oferta de troca. 

Se aceitar, nossa plataforma enviará para os dois usuarios os dados pessoais e endereço para combinar a troca. Caso envolva valores financeiros, o usuario que fez a proposta deverá realizar o pagamento para a plataforma processar o valor, senão a troca não se efetivará através da plataforma. 
Observe: o produto não fica reservado pro usuario que fez a oferta de troca, ele continua disponível no site e os demais usuarios verão os dados de anuncio e também poderão fazer ofertas simultâneas. 

Caso não queira negociar, você pode recusar a oferta.

Não é possível editar sua resposta para uma pergunta. é importante sempre revisar e enviar as informações completas, mas se algo ficou de fora você pode incluir na descrição do anúncio em seu menu>meus anuncios > Editar (Icone Lapis)

Todos os comentários do site são moderados, o que garante maior segurança e deixa o site nos conformes.

O Troca de Camisas tem uma equipe de moderação que avalia todos os anúncios enviados para o site. em um prazo máximo de 72h úteis, você receberá um feedback por e-mail. 

O valor do frete no momento da compra é calculado da seguinte forma: 

Distância entre você e o vendedor + soma do peso dos produtos (que é cadastrado pelo vendedor no momento de criar o anúncio no site). o valor do frete vai aparecer dividido entre os produtos da compra no seu menu de compras, pois o valor do frete é proporcional ao peso de cada produto.

Você consegue editar as informações em seu menu > meus anuncios > clique ícone de edição ou lapis. importante: A cada edição, seu anuncio passará pela moderação da plataforma novamente.

Para adicionar mais fotos ao anuncio, basta ir no menu > meus anuncios > botão Editar (Icone Lapis) e adicionar mais fotos. É importante sempre enviar o máximo (limite de 5) de fotos para que o comprador tenha as informações necessárias.

Comprar no TrocadeCamisas é bastante simples. depois de encontrar o produto desejado, clique no botão "Comprar" dentro do anúncio. aí, revise seu endereço para entrega, veja o custo do frete e selecione a forma de pagamento para seguir com a compra.

Caso o produto ainda não tenha sido vendido é só ir em seu menu> meus anuncios > encontrar o produto e, se quiser excluir sem volta, clicar na lixeira. 

se quiser só desativar por um tempo basta clicar no Pause ao lado da lixeira e desativá-lo. dessa forma a qualquer momento você pode reativá-lo.

O produto reservado é aquele que alguém clicou em 'Comprar' e o processo de pagamento ainda não foi finalizado. 

um produto pode ficar reservado por até 7 dias úteis a contar do dia seguinte à reserva. 
caso o pagamento não seja compensado em sistema, o produto volta a ficar disponível em nossa plataforma novamente.

Temos um manual de boas maneiras para comentários em anúncios. ele vale para perguntas e respostas em publicações do site. veja só o que não fazer:

- falar palavrão ou usar linguajar ofensivo. seja respeitoso. 
- fazer cotação de frete ou trocar dados de entrega. o frete é tabelado e calculado com base no sistema dos correios. para saber o valor, clique em "Comprar". 
- enviar dados pessoais (de qualquer tipo) ou solicitar dados do vendedor. 
- fazer menção à concorrência ou combinar a venda por outro canal. preserve sua segurança! 

Se você quiser dar um up no plano do seu anuncio, é só acessar o menu Meus Anuncios > Editar (Icone Lapis) > Planos de Anuncios, e selecionar o desejado.
Após a confirmação de pagamento, seus espaços de destaque já ficarão disponíveis.
O valor cobrado será do novo plano independente se você já anunciou por um plano pago inferior. 

Você pode desativar seu anúncio por tempo indeterminado ou por um período específico. é só ir em menu > meus anuncios > pausar (Icone Pause) você só consegue desativar um produto de cada vez.

Nossa equipe de curadoria avalia não só as fotos do produto, mas também algumas características do anúncio. para garantir a publicação, tome nota dos pontos abaixo:

- não divulgue seus dados pessoais (celular, e-mail, redes sociais, conta bancária, etc.);
- palavras de baixo calão/sentido dúbio são rejeitadas;
- não coloque foto montagem e marca d’água;
- não use fotos de outros vendedores ou retiradas da internet;
- fotos sem foco ou com iluminação ruim podem ser reprovadas;
- produto feito de pele de animais silvestres não podem ser anunciados;
- somente anuncie produtos disponíveis para envio imediato.

Uso do Site

Para encontrar o produto que está procurando, utilize a barra de busca disponível no topo do site. nela, você pode procurar por produtos :)

São elas:

- as compras feitas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 vezes com juros de 16,23% a.m. (juros ao mês). 
- o sistema/banco pode demorar em torno de 3 dias úteis para identificar/liberar o pedido nessa opção, enquanto isso é feito, seu pedido fica com status "em análise". 
não se preocupe que esse procedimento é padrão e você sempre é avisado. 

A gente tem regras de segurança para compras no cartão de crédito. 

Se escolheu "Entrega via Correios", você deve: 

- embalar do produto; 
- imprimir a etiqueta de postagem dos correios;
- levar até os correios e guardar o comprovante. o frete já está pago pelo comprador;

- entrar no menu > minhas vendas > achar o pedido do produto vendido, clicar em Código de Rastreamento e acompanhar o envio do produto pelos correios; 
- o sistema atualiza o envio com o código de rastreio automaticamente. 
- o pagamento é agendado automaticamente também após o sistema detectar que o produto foi entregue. ;) 

para "Entrega Pessoalmente": 

- não tem etiqueta. o vendedor e o comprador combinam como farão para entregar o produto.

- entre em contato com o comprador para combinar a entrega do produto (dados em seu menu > minhas vendas > detalhe da venda.
- o seu pagamento está totalmente atrelado a confirmação de recebimento pelo comprador no sistema. 
uma boa dica é pedir a confirmação pra ele no ato da entrega via plataforma. assim ele não esquece! 
- o pagamento é agendado após o comprador confirmar o recebimento do produto no menu > minhas compras > em aberto dele. 

chegou?

tá tudo dentro dos conformes? maravilha!

Agora acesse o site e faça seu login. depois, vá ao menu > MINHAS COMPRAS e confirme o recebimento do produto.

Se você já confirmou o recebimento ou ele apareceu como confirmado, basta realizar a avaliação da compra efetuada e ficará tudo certo. ;)

Na página do produto que você se interessou, clicando em "Comprar", você pode calcular o frete. a finalização da compra só é feita depois do passo a passo sobre dados e pagamento, não se preocupe.

Antes da finalização da compra é possível trocar informações pela página do produto em "Enviar uma Mensagem".

Os dados para contato são liberados após a compensação do pagamento. o email e telefone do vendedor ficam em seu menu>minhas compras além de enviarmos por email.

Os dados para contato são liberados após a compensação do pagamento. o email e telefone do comprador ficam em seu menu>minhas vendas >aguardando envio além de enviarmos por email.

Isso acontece quando você já teve um cadastro aqui com a gente e informou seus dados.
pedimos que envie seu cpf pela pagina Fale Conosco

 

vamos te ajudar com isso!

Antes de qualquer coisa, envie uma mensagem pro comprador via e-mail, sms, whatsapp ou dê uma ligada informando que está providenciando o envio. Isso vai deixá-lo tranquilo e estabelecer um relacionamento bacana entre vocês. 

Você tem 3 (três) dias úteis a contar da data de aprovação da venda pra ir a uma agência do correio ou entregar seu produto ao comprador. caso tenha que atrasar um pouco a entrega mantenha contato com seu comprador informado. 

Não se esqueça: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem. siga essas dicas dos correios para evitar problemas de avarias no trajeto.

Não é possível provar o produto antes da compra, mas todo usuário tem o direito à devolução caso o produto não seja o que espera.

Se for o caso, a solicitação precisa ser feita dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

São permitidos apenas 5 produtos por compra. Para comprar mais produtos sugerimos que os divida em duas compras.

Ao gerar um pedido na opção boleto bancário, o comprador tem 3 dias corridos para efetuar o pagamento. 

- não há como regerar o boleto se o prazo vencer. :( 
- compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis pro sistema/banco identificar/liberar o pedido, enquanto isso é feito, seu pedido fica com status "em análise".

Temos 2 formas de pagamento: cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hiper, Elo, American Express, Diners e Hipercard), boleto bancário. 

para cada caso temos regras de uso. 

IMPORTANTE: 

o pagamento nunca deve ser feito diretamente ao vendedor. 
o pagamento do vendedor é liberado depois que o recebimento é confirmado.

Envios

Quando você anuncia no TrocadeCamisas, escolhe entre duas opções de envio: por correios, pessoalmente. você pode escolher as opções de frete ao cadastrar o anúncio.

Pessoalmente: ideal para produtos de grande porte. nela, usuários deverão combinar um local para entrega do produto. aconselhamos que nessas condições, o vendedor peça para o comprador confirmar o recebimento no ato da entrega para liberar o seu pagamento. 
Correios: esta opção possibilita o envio sem custo ao vendedor. o frete é calculado com base no peso (cadastrado por você) e distância entre você e seu comprador, e esse valor pode ser calculado clicando em “Comprar” na página do anúncio.

Não se preocupe, estamos com você!

O prazo de envio é de 5 dias. se passado esse prazo ainda não tiver notícias do envio, pedimos que entre em contato conosco através da pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "meu produto não foi enviado, quero ajuda para contatar meu vendedor". iremos te ajudar. :)

caso prefira cancelar a compra, selecione o assunto "quero cancelar, ainda não recebi meu produto" ou se preferir, acesse o menu > Minhas Compras, clique na compra e depois no Botão "Cancelar".

A responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é sempre de quem realiza a postagem. separamos algumas dicas dos correios aqui.

Assim que o pedido for enviado, você receberá um e-mail de notificação e poderá acompanhar tudo através do rastreio que ficará disponível no seu menu "minhas compras" > "em aberto".

A entrega é feitas pelo correios, então não conseguimos interferir no processo. a qualquer momento pode ser determinada retirada em uma das agências da sua região. fique atento às atualizações!

Não se preocupe! basta entrar em contato conosco via pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "vendi e não tenho mais o produto". explique a situação e te ajudaremos o quanto antes. :)

que confusão. não fazemos trocas. ): entre em contato conosco, selecionando o assunto "já recebi meu produto, quero devolver". te ajudaremos com a devolução e o reembolso.

Depois que uma postagem é efetuada, e informado o codigo de rastreamento o envio do produto é atualizado no nosso sistema em até 48h, que é o prazo máximo para atualização do sistema dos correios.

Se seu produto não tiver o envio confirmado após esse prazo, entre em contato pelo Fale Conosco e nos envie o comprovante de postagem do produto.

por questões de segurança, não recomendamos que faça isso. enviando por correios, você garante que o recebimento será confirmado automaticamente assim que os correios atualizem o status de "entrega efetuada". 

se ainda assim você tiver interesse em entregar em mãos, peça para o comprador confirmar o recebimento no momento da entrega. assim, seu pagamento será agendado.

Sempre que um produto for enviado, você receberá a notificação via e-mail e no menu "minhas compras" > "em aberto". em qualquer um desses lugares, poderá acessar o código de rastreamento e acompanhar o andamento da entrega.

O endereço de entrega está sempre disponível no menu "minhas vendas" > "aguardando envio". Abra a solicitação de compra, pois la contém os dados do destinatário."

Durante o processo de entrega dos correios, é possível que ocorra atraso na atualização das informações no rastreamento.

Um pedido pode ficar sem novas atualizações de rastreio por alguns dias. se isso acontecer não precisa se preocupar: fica de olho no rastreio que logo deverão surgir novas atualizações. se o prazo exceder 7 dias úteis, entre em contato com o atendimento e nós abriremos uma reclamação junto aos correios.

Se o rastreamento do seu pedido apresentar a mensagem "área de distribuição sujeita a prazo diferenciado", a forma de entrega em sua região será alterada e poderá levar mais tempo do que o previsto. 

em geral, essas áreas ficam próximas a áreas consideradas de risco pelo correios. por isso, poderá ser também determinada a retirada do item em uma agência determinada pela empresa. é importante você acompanhar o rastreio, se programar para receber o carteiro pessoalmente e nos avisar sobre qualquer problema.

Quando um objeto é perdido no fluxo postal ou roubado durante a entrega dos correios, o TrocadeCamisas abre uma reclamação junto à empresa solicitando a localização do produto ou pagamento de indenização do valor declarado na postagem. depois de analisada a reclamação, os correios farão o pagamento da indenização na conta do TrocadeCamisas, e assim que identificarmos o valor na nossa conta faremos a transferência ao vendedor (após contato do mesmo conosco).

O prazo para abertura de reclamação junto aos correios é de no máximo 90 dias. é responsabilidade do comprador e vendedor acompanhar a entrega e avisar o atendimento imediatamente caso ocorra algum problema na entrega.

Durante o processo de entrega dos correios, é possível que produtos sejam perdidos no fluxo postal. ainda assim, o item poderá ser encontrado e encaminhado para o endereço do destinatário. nesse caso, será necessário registrar uma reclamação junto à empresa pedindo mais informações.

o prazo para abertura de reclamação junto aos correios é de no máximo 90 dias, é responsabilidade do comprador e vendedor acompanhar a entrega e avisar o atendimento do TrocadeCamisas imediatamente sobre problemas na entrega. após esse prazo, não conseguiremos registrar novas reclamações. 

depois de aberta a reclamação, há um prazo de análise estabelecido pelos correios, porém você poderá acompanhar todo o processo após a solicitação enviada.

Pagamentos

Seu anuncio no TrocadeCamisas é totalmente GRATUITO!

Você só sofrerá desconto em caso de venda efetuada pela plataforma. O desconto aplicado é de:

- 6% de taxa de serviço aplicada somente sobre vendas ou trocas com valores adicionais efetuadas dentro da plataforma (Transação financeira pela plataforma);

já disponibilizamos esse valor nas informações do pedido, como "valor líquido".

O moip é o nosso parceiro responsável pelas transações financeiras feitas aqui no site. você pode encontrar mais informações sobre o site aqui.

Ao realizar seu cadastro no site TrocadeCamisas, sua conta moip é automaticamente criada. 

Em caso de reembolso, se já existir uma conta no moip com o mesmo CPF de cadastro do TrocadeCamisas, o pagamento será transferido diretamente para lá, mesmo que o email seja diferente.

Após efetuar seu cadastro no moip, é só preencher seus dados bancários na página de “Meus Pagamentos” do site. você precisa estar logado para acessar o link.

O cadastro da conta é feito em seu menu > Meus Pagamentos

a conta cadastrada pode ser corrente ou poupança.

caso você tenha cadastrado errado sua conta, ou queira realizar a troca da conta,
você só precisa entrar no menu > Meus Pagamentos ir em dados bancarios e alterar seus dados. :)

No TrocadeCamisas, ocorre em até 3 dias uteis após a data de confirmação de recebimento do produto pelo comprador, desde que tenha passado o prazo de 15 dias da venda do produto.

pode sim! esse valor poderá ser sacado normalmente em seu menu > meus pagamentos :)

Basta clicar no botão "Solicitar Transferência" e pronto! :)

no menu Meus Pagamentos, aparecem todos os valores das suas vendas antigas já recebidas via moip. o valor que consta pra saque está em "SALDO DISPONIVEL PARA RESGATE".

Alguns pagamentos do TrocadeCamisas são feitos em conta moip. para saber se é o caso de sua venda, verifique se o código do pedido é composto de uma sequência de dígitos numéricos. aí, siga o passo-a-passo abaixo:

- no Menu Superior, clicar em FINANCEIRO
- na Aba da lateral esquerda, clique na opção PARA CONTA BANCÁRIA
- você pode escolher SACAR TODO O VALOR DISPONÍVEL clicando no primeiro quadrado, ou se preferir pode digitar o valor no segundo quadrado.
- clicar no quadrado da conta bancária que deseja TRANSFERIR O VALOR
- clicar em TRANSFERIR O DINHEIRO
- confirmar os dados e após isso clicar em FINALIZAR TRANSFERÊNCIA

observação 1: a conta bancária precisa estar cadastrada com o mesmo CPF da conta moip.
observação 2: o prazo de compensação do saque é de 4 dias úteis.

os saques podem dar errado por alguns motivos, os mais comuns são:

- divergência no cpf, verifique se seu cpf cadastrado no TrocadeCamisas, é o mesmo da conta bancária que irá receber os valores
- divergência na agência e conta.

o saque pode levar 5 dias úteis para ser concluído, tá bem? verifique se o prazo já foi excedido antes de considerar um problema com saque. para facilitar, aqui estão os padrões de agência, conta e dígito dos bancos aceitos no TrocadeCamisas:

o status "aguardando envio" indica que seu pagamento já foi identificado, mas o produto ainda não foi enviado. entre em contato com o vendedor para mais informações sobre a postagem. :)

depois que a compra é confirmada, não há como alterar a forma de pagamento.

o prazo para aprovação do seu saque, depende do seu banco e pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.

pra receber o seu pagamento contamos com a opção de transferência para a conta moip. você só vai precisar de uma conta moip (para criar, clique aqui) com o mesmo e-mail que está cadastrado aqui no site e dados bancários de alguém de sua confiança que possua uma conta bancária disponível.

Você pode transferir o valor para a sua conta moip (desde que ela tenha o mesmo e-mail utilizado aqui no site), basta selecionar essa opção no momento do saque.

Após o vencimento do seu boleto, não é possível realizar o pagamento. Depois 7 dias úteis o produto voltará para o site, e você poderá realizar a compra novamente.

são aceitas as bandeiras visa, mastercard, hiper, elo, american express e diners.

Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis pro sistema/banco identificar e compras com cartão podem demorar até 3 dias úteis. quando o pagamento for confirmado, você será notificado por email

Suas compras feitas com cartão de crédito podem levar até 3 dias úteis para serem aprovadas, isso ocorre por conta da analise de pagamento do banco emissor do seu cartão em conjunto com o nosso parceiro de pagamentos, o moip.

assim que for concluída a análise, você receberá um e-mail de aviso sobre a aprovação da compra. :)

Não tem problema nenhum! :)

Você pode deixar os valores de seus pagamentos concluídos em seu painel de controle até obter o saldo que quiser. depois, é só sacar sem nenhum custo.

Para saber por qual motivo exato de sua compra ter sido cancelada, contate a administradora do seu cartão ou o atendimento do moip (contato@moip.com.br).

caso conste o valor da compra em sua fatura online por mais de 7 dias úteis, mesmo havendo cancelamento da compra na análise, fale com a sua operadora de cartão de crédito.

Para compras efetuadas com boleto bancário, a identificação de pagamento pode levar 4 dias úteis para acontecer, por conta do tempo de comunicação do banco e processamento a transação. quando estiver tudo certo, você receberá um e-mail confirmando a aprovação do pedido.

Cancelamentos

Abra um chamado pela pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "vendi e não tenho mais o produto".

O pedido continua pendente no perfil até que o reembolso do comprador seja finalizado. mas não se preocupe, essa parte é com a gente! :)

Vamos te ajudar com isso! entre em contato conosco via pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "quero cancelar, ainda não recebi meu produto" e explique a situação. te passaremos as instruções necessárias.

não há como desfazer um cancelamento solicitado. ):

não há como cancelar um boleto em aberto. ignore as cobranças e aguarde o produto retornar ao site.

para solicitar o cancelamento, basta entrar no menu > Minhas Compras > selecionar o item e clicar no botão “Cancelar”. 

No caso do produto não ter sido enviado ainda, cancelaremos a compra e te passaremos as instruções de reembolso por lá. :)

Devoluções

as regras são:

- o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido; 
- produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução. se você fez isso e o produto ainda estiver em condições de uso, sugerimos que faça a revenda, assim você não perde todo o valor pago. 
- se notar danos/avarias na caixa do seu pedido e o produto for muito delicado, aconselhamos que recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro. assim, o pedido volta direto pro vendedor e você deve nos avisar em seguida. se isso não for possível, não abra a caixa e nos avise imediatamente.
- embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.

veja aqui as dicas dos correios para embalar produtos

sempre que precisar, conte com a gente!

todo comprador tem o direito à devolução, desde que esta seja solicitada dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

nós notificamos os vendedores por e-mail assim que a devolução é liberada, e também quando a compra é postada de volta.

qualquer dúvida, entre em contato conosco através da pagina Fale Conosco, selecionando a opção "vendi e meu produto está sendo devolvido".

o frete é pago pelo Comprador. liberamos uma etiqueta com o envio já pago para que possa devolver o produto. :)

O prazo para solicitar a devolução de um produto é de 7 dias corridos após a confirmação de recebimento no site dos correios. e para enviar de volta, são 3 dias úteis depois de ter solicitado conosco a devolução.

O rastreio da devolução é enviado por email assim que o comprador faz a postagem. :)

no caso de não o receber, entre em contato pela pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "vendi e meu produto está sendo devolvido"

Não se preocupe, te ajudaremos com isso. :) basta nos enviar um email através da pagina Fale Conosco com o assunto "já recebi meu produto, quero devolver" e explicar a situação. vamos checar os dados do vendedor e liberar um novo envio pra ti.

O sistema identifica o envio da devolução e libera o reembolso automaticamente quando o código de rastreamento é informado.
Caso tenha feito o envio com um código de reversa, entre em contato com a gente pela pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "já recebi meu produto, quero devolver".

Se o produto recebido não está de acordo com o anunciado, sugerimos que faça a devolução dele. Entre no menu > Minhas Compras e Clique em “Cancelar” e te ajudaremos com isso.

Nós liberamos a devolução sem custos, basta entrar em contato conosco pela pagina Fale Conosco com o assunto "já recebi meu produto, quero devolver". não efetuamos trocas de produtos comprados.

A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução através do menu > Minhas Compras, clicar no botão “Cancelar”. a partir daí você tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de Cancelamento. 

caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. por isso, não perca tempo!

Entre em contato conosco através da Pagina Fale Conosco, selecionando o assunto "já recebi meu produto, quero devolver". te ajudaremos com a devolução e o reembolso. :)

Reembolsos

Você receberá um e-mail nosso com um link que vai te direcionar para a página de saque deste reembolso. 
depois disso, basta preencher seus dados bancários e solicitar o saque. lembre-se que o CPF precisa ser igual ao CPF cadastrado na sua conta TrocadeCamisas. 

ao solicitar o saque do seu reembolso saiba que: 
- a conta deve ser de sua titularidade;
- não insira traços, pontos e afins. o sistema fará isso automaticamente;
- confira duas, três, quatro vezes os dados da sua conta corrente. evite erros! :)

O estorno ocorre direto em sua fatura. a formalização do estorno, depende da sua operadora do cartão de credito. você também pode entrar em contato com eles para obter detalhes durante esse processo :)

fique tranquilo! pra resolver essa dificuldade, contamos com a opção de transferência para a conta moip.

você só vai precisar de uma conta moip com o mesmo e-mail que está cadastrado aqui no site. 

o estorno pode acontecer em até duas faturas subsequentes, então o prazo para localizar o estorno na sua fatura é de até 60 dias após a liberação do cancelamento.

te explico aqui:

- para compras feitas com cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
- este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e depende de uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. 
- por isso, embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura. pode ficar tranquilo! :)

o prazo para conclusão de saque, após você a solicitação pelo link de reembolso é de 5 dias úteis. 

depois disso, você receberá um e-mail informando se o saque deu errado ou se foi um sucesso. :)

Cadastro

COMPLETANDO O CADASTRO

- após clicar no link que enviamos por e-mail > vá em seu menu > "DADOS PESSOAIS" e complete:

- CPF deve ser o mesmo cadastrado em sua conta bancária para eventuais pagamentos e reembolsos, saiba mais aqui)
- telefone
- endereço (onde suas compras vão chegar e de onde seus produtos vão sair)
- Preferencias

pronto! depois disso venda e compre à vontade. a casa é sua! 

PERSONALIZANDO SEU PERFIL:

pra fazer sucesso vendendo >  personalize seu "perfil" colocando foto.

VIA FACEBOOK

ao escolher essa opção, todos os seus dados informados no facebook passam a ser os seus dados no TrocadeCamisas também (nome, e-mail e senha). 
bem rápido e prático. ;) 

CRIAR CONTA

por aqui vamos precisar de:  
- nome completinho (nome e sobrenome)
- e-mail

- CPF
- senha

- Time do Coração 

em seguida, vá lá no seu e-mail confirmar a criação da conta TrocadeCamisas clicando no link que enviamos para finalizar a primeira parte do cadastro.

REGRAS DE CADASTRO

- a confirmação do cadastro é imprescindível e deve ser feita o quanto antes.
- não pode, de jeito nenhum, passar informações pessoais (e-mail, telefone,dados bancários, redes sociais, etc...) ou impróprias no perfil. 
- o pagamento de vendas e reembolsos dependem das informações inseridas no cadastro. 
- o CPF deve ser o mesmo CPF do titular da conta bancária para recebimento de vendas.
- por segurança o CPF cadastrado não pode ser alterado.
- não é possível realizar o cadastro em nome de pessoa jurídica (razão social, CPNJ, etc...)
- o e-mail só pode ser alterado pelo usuário dentro do menu dados pessoais. é importante que esse e-mail esteja ativo, pois é através dele que você receberá todas as notificações do site.

por questões de segurança não alteramos o CPF no cadastro.

por segurança só o usuário consegue alterar a senha.

logado no site vá em seu menu>Dados Pessoais. no campo da senha clique em “Alterar Senha”. em seguida é só confirmar.

caso tenha esquecido sua senha basta clicar abaixo do campo de login em "esqueci minha senha" e informar seu endereço de email. o link de redefinição será enviado para o email de cadastro e vc poderá criar uma nova.

REDEFINIÇÃO DE SENHA

-  esqueceu sua senha ou não consegue acessar sua conta? siga esses passos:
clique em "ESQUECI SENHA" na página de login.
- digite o email de cadastro e clique em enviar 
- vamos te enviar um email com o assunto: Instruções para reinicialização de senha
- clique no botão "redefinir senha" 
- então você será direcionado para o site e poderá escolher uma nova senha

por motivos de segurança, a senha só pode ser reiniciada pelo próprio usuário.

Informações Institucionais

Última atualização: 03 de Março de 2018

Este Termo de Uso (“Termo”) contém as Condições Gerais que devem ser observadas pela TROCADECAMISAS.COM.BR SERVICOS DE INTERNET LTDA, sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 27.485.609/000154 e endereço de email: contato@trocadecamisas.com.br, denominada simplesmente “TROCA DE CAMISAS”, e pelos usuários que buscam utilizar a PLATAFORMA, suas ferramentas e funcionalidades.


DA APRESENTAÇÃO



As principais atividades disponibilizadas pelo TROCA DE CAMISAS, através do endereço eletrônico www.trocadecamisas.com.br são:

  • Ofertar e hospedar espaços na PLATAFORMA para Usuários anunciarem seus produtos esportivos para venda ou troca;
  • Viabilizar o contato entre Usuários Anunciantes, conforme definido abaixo, e Usuários interessados em trocar ou adquirir tais produtos esportivos;
  • Intermediar a realização de negócios de compra/venda ou troca de produtos esportivos entre os Usuários;
  • Ofertar e hospedar espaço na PLATAFORMA para divulgação de leilões de produtos esportivos, bem como oferecer ferramenta para viabilizar a realização online de tais leilões;
  • Ofertar e hospedar espaço para anúncio de eventos esportivos com interação entre os usurários;
  • Disponibilizar ferramenta na PLATAFORMA para atribuição de pontuação pelos próprios Usuários aos Usuários com quem tenham realizado alguma transação. Com base nos resultados dessas avaliações, a PLATAFORMA apresentará um ranking.

As ferramentas disponíveis pelo TROCA DE CAMISAS serão acessíveis mediante a contratação de um plano de anúncios que poderá ser gratuito disponíveis na PLATAFORMA.

O Usuário deverá ler atentamente as condições específicas dessas modalidades, conforme explicações divulgadas na PLATAFORMA.

O TROCA DE CAMISAS não é fornecedor dos produtos e serviços anunciados na PLATAFORMA. Todas as condições de venda dos produtos anunciados na PLATAFORMA serão livremente determinadas pelos Usuários Anunciantes.

Este Termo ESTÁ EM CONFORMIDADE com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e o Decreto 7.962/2013.

Recomendamos que ESTE TERMO SEJA LIDO CUIDADOSAMENTE ANTES DE CONCLUIR O CADASTRO NO SITE DO TROCA DE CAMISAS. Qualquer Usuário que utilize os serviços e funcionalidades do TROCA DE CAMISAS DECLARA ACEITAR ESTE “TERMO” E TODAS AS POLÍTICAS E PRINCÍPIOS QUE O REGEM.

A ACEITAÇÃO do presente termo É INDISPENSÁVEL E OBRIGATÓRIA para a UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DAS FUNCIONALIDADES do TROCA DE CAMISAS, sendo certo que a realização do cadastro e/ou a utilização dos serviços e funcionalidade da Plataforma, implicam na IMEDIATA ANUÊNCIA DESTE TERMO E SEU CONTEÚDO.

DADA A PUBLICIDADE DESTE TERMO E SEU CONTEÚDO NÃO É PASSÍVEL DE ALEGAÇÃO DE DESCONHECIMENTO DE SEU CONTEÚDO POR PARTE DE NENHUM USUARIO DA PLATAFORMA.

A PLATAFORMA pode conter links para páginas de Internet de terceiros e/ou anunciar/divulgar serviços e produtos fornecidos por terceiros sendo que, ainda que tenham alguma conexão com o TROCA DE CAMISAS, não implicarão qualquer vínculo, monitoramento ou responsabilidade por parte do TROCA DE CAMISAS. Referidas páginas da Internet, anúncios de serviços ou produtos serão regidos por Termos e Condições de Uso independentes e o Usuário reconhece e concorda que o TROCA DE CAMISAS não garante, não endossa, não assume e não terá qualquer responsabilidade com relação a produtos, serviços ou sites de terceiros.

DAS DEFINIÇÕES. Para os fins destes Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas, os termos abaixo terão os seguintes significados:

Compra. Transação por meio da qual um Cliente adquire um produto oferecido à venda na PLATAFORMA, mediante a realização de pagamento do valor do produto;

Trocas. Os usuários interessados em trocar produtos anunciados por um outro usuário na PLATAFORMA devem realizar suas propostas diretamente ao usuário anunciante. Os anúncios encerram-se quando a troca do produto anunciado for efetivada, ou caso seja cancelado pelo anunciante. O Usuário interessado na troca, após fazer uma proposta em um produto ou manifestar interesse de negociação através das ferramentas da PLATAFORMA, obriga-se a contatar o proprietário desse produto e completar a transação, salvo se a negociação esteja proibida por lei ou por estes Termos e Condições Gerais e anexos. O Usuário anunciante deverá manter as imagens e descrições dos produtos anunciados, salvo casos de erro de digitação, ou imagens incorretas.

Conta de Acesso. Credencial definida pelo nome de usuário (login) e senha de um visitante cadastrado pessoal e intransferível, que permite acesso à área restrita e às funcionalidades exclusivas da PLATAFORMA, tais como acesso e alteração de dados pessoais, inscrição e cancelamento de participação em eventos, criação, edição e remoção de produtos ou listas de desejos, entre outras.

Eventos. São eventos relacionados a assuntos esportivos (por exemplo, eventos de colecionadores, de sessão de autógrafo, de troca de camisas, de jogos esportivos), lícitos e em conformidade aos bons costumes, à ordem pública e à moral, organizados por terceiros, sem qualquer interferência, ingerência, fiscalização ou responsabilidade do TROCA DE CAMISAS.

Marca. Quaisquer sinais distintivos de titularidade da TROCA DE CAMISAS, licenciados e/ou autorizados à esta, que sejam utilizados na identificação do Site, de seu conteúdo ou de serviço prestado pela TROCA DE CAMISAS.
MOIP. (www.moip.com.br) Provedor de sistema de gerenciamento de pagamento de valores recebidos e pagamentos online com repasse aos Usuários Anunciantes após a efetivação da venda, conforme condições previstas neste Termo.


Plataforma.


Site.
A PLATAFORMA de propriedade, mantida e operada por TROCA DE CAMISAS, hospedada no domínio www.trocadecamisas.com.br e todas as páginas nela compreendidas; e

Usuários. Qualquer pessoa legalmente capaz que acesse a PLATAFORMA, seja interessado em vender, comprar ou trocar produtos, em anunciar ou buscar informações sobre eventos ou em outras ferramentas disponibilizadas pela PLATAFORMA.

OBS: Os Usuários menores de 18 anos de idade somente poderão efetuar o cadastro na PLATAFORMA e/ou qualquer operação desde que devidamente representados ou assistidos, conforme previsto nos Arts. 1.634 e 1.690 do Código Civil Brasileiro, por seus representantes ou assistentes legais, devendo esses serem responsáveis na esfera cível por todo e qualquer ato praticado pelos menores quando da utilização da PLATAFORMA.

Usuários Anunciantes. Usuários interessados em vender ou trocar produtos esportivos por meio da PLATAFORMA e em conformidade com este Termo e demais políticas, bem como legislação brasileira aplicável.

Caso tenha qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco através dos canais indicados ao final destes Termos para esclarecer todas as suas dúvidas antes de efetuar o cadastro e utilizar as ferramentas do TROCA DE CAMISAS.


DO CADASTRO E SISTEMA DA PLATAFORMA



Para acessar as funcionalidades exclusivas da PLATAFORMA, o Usuário deve criar uma Conta de Acesso mediante o preenchimento de todos os campos do cadastro com informações verídicas, precisas, completas e atualizadas, declarando ter lido, compreendido e aceitado o presente Termos e Condições de Uso.

O Usuário acessará sua Conta de Acesso através de e-mail ou CPF como login e senha e compromete-se a não informar e/ou ceder a terceiros tais dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito. O cadastro e sua respectiva senha são pessoais e intransferíveis.

O TROCA DE CAMISAS não se responsabiliza por qualquer dano que resulte da divulgação da senha do USUÁRIO a terceiros. O USUÁRIO será o único responsável pela guarda da senha de acesso a PLATAFORMA.

É permitida a criação de apenas uma Conta de Acesso por Usuário e o TROCA DE CAMISAS se reserva o direito de suspender ou cancelar quaisquer Contas de Acesso em duplicidade.

Os dados pessoais fornecidos no cadastro da PLATAFORMA serão armazenados na PLATAFORMA e PODERÃO SER DISPONIBILIZADOS para PARCEIROS COMERCIAIS e UTILIZADAS PARA CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA PLATAFORMA (EMAIL MARKETING), conforme previsto na Política de Privacidade.

A criação de cada Conta de Acesso pressupõe o consentimento expresso sobre coleta, uso e armazenamento de dados pessoais pelo TROCA DE CAMISAS e/ou por terceiros por ela contratados para realizar qualquer procedimento ou processo relacionado às ferramentas disponibilizadas na PLATAFORMA, notadamente o MOIP para os processos relacionados a pagamento.

Importante ressaltar que ao decidir pela venda ou troca de um Produto, o Usuário Anunciante RECEBERÁ OS SEGUINTES DADOS DO USUÁRIO INTERESSADO: NOME, EMAIL, TELEFONE E ENDEREÇO.

Todas as comunicações e negociações sobre produtos ofertados na PLATAFORMA e que se originem através da PLATAFORMA deverão necessariamente ser feitas dentro da própria PLATAFORMA. Não é permitido que o Usuário anunciante direcione o Usuário comprador para outros veículos com a finalidade de concluir a venda fora da PLATAFORMA.

Não será permitido inserir ou manter no próprio anúncio quaisquer dados pessoais para contato, tais como, e sem se limitar, a números de telefones, endereços de e-mails, ou páginas de internet.

O TROCA DE CAMISAS não fará qualquer moderação e, portanto, não se responsabilizará pelas trocas de mensagens realizadas entre os Usuários e/ou uso de informações disponibilizadas via perguntas/respostas na PLATAFORMA.

O TROCA DE CAMISAS não se compromete a fiscalizar ou controlar a veracidade das informações fornecidas, sendo o Usuário responsável, civil e criminalmente, pela veracidade das informações prestadas. Por outro lado, o TROCA DE CAMISAS se reserva o direito de utilizar todos os meios legais para identificar seus Usuários, bem como de solicitar, a qualquer momento, dados e/ou documentos adicionais que considere necessários, a seu exclusivo critério, com a finalidade de verificar os dados cadastrais informados.

Caso seja identificado pelo TROCA DE CAMISAS dados irregulares ou inverídicos ou, ainda, qualquer cadastro ou solicitação de cadastro que esteja em desacordo com as políticas e regras dos presentes Termos, o TROCA DE CAMISAS poderá recusar qualquer solicitação de cadastro ou suspender um cadastro previamente aceito, temporária ou definitivamente, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias.

No caso da aplicação de quaisquer das sanções mencionadas no parágrafo anterior, todos os anúncios do respectivo Usuário serão automaticamente cancelados, não lhe sendo devida, por essa razão, qualquer indenização ou ressarcimento.

O Usuário compromete-se a notificar o TROCA DE CAMISAS imediatamente a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta. O Usuário reconhece e concorda que será o único responsável por todo e qualquer uso indevido das ferramentas disponíveis no Site e das informações de sua Conta.

O TROCA DE CAMISAS fica isento de qualquer responsabilidade por qualquer dano, de qualquer tipo ou natureza, perante o Usuário ou terceiros, incluindo, sem limitação, qualquer dano indireto, moral ou lucros cessantes, ocasionado por ou relacionado à existência, ao uso da PLATAFORMA e/ou das informações disponibilizadas pelo Usuário.


DOS PLANOS DE ANÚNCIO E FORMAS DE PAGAMENTO


O Usuário Anunciante terá a opção de escolher entre a contratação de:

plano de anúncio gratuito

As descrições detalhadas de cada plano, inclusive o valor de retenção de cada, encontram-se disponíveis na página PERGUNTAS FREQUENTES, item Planos de Anuncios de Produtos.

O TROCA DE CAMISAS não será responsabilizado por qualquer prejuízo ou dano causado ao Usuário, caso haja falha no serviço prestado pelo MOIP, cujas regras e limitações devem ser verificados nos Termos e Condições de Uso do referido site.

As vendas geradas pela PLATAFORMA também serão efetivadas por meio do sistema MOIP (www.moip.com.br).

Com a finalidade de viabilizar e agilizar a realização de transações financeiras na PLATAFORMA, o cadastro dos dados bancários do Usuário será compartilhado com o MOIP.

O Usuário deve estar ciente que os valores cobrados pelo uso do sistema MOIP podem mudar a qualquer momento, a critério exclusivo do MOIP e o TROCA DE CAMISAS não é responsável por tais alterações.


DO ACESSO E INFORMAÇÕES DIVULGADAS PELOS USUÁRIOS

O acesso e uso da PLATAFORMA, bem como o conteúdo inserido ou divulgado através da PLATAFORMA não poderão, de qualquer forma, implicar em violação de normas aplicáveis no Brasil e/ou no exterior, de direitos de propriedade do TROCA DE CAMISAS e/ou de terceiros, ser ofensivos a terceiros e/ou causar quaisquer perdas ou danos ao TROCA DE CAMISAS e/ou a terceiros, incluindo, sem limitação: (i) uso de quaisquer expressões, sinais ou palavras contrárias à moral e aos bons costumes; (ii) termos que ofendam a privacidade, honra ou imagem de pessoas, produtos, empresas ou natureza, meio ambiente, espaços físicos e afins; (iii) sinais ou palavras que ofendam a liberdade de consciência, religião, sexo, ideia ou sentimento das pessoas ou associações; (iv) uso de marca de terceiros; (v) sinais de pessoas/personalidades notórias; (vi) sinais públicos (brasões, armas, medalhas, bandeiras, distintivos) ou de partidos políticos; (vii) incentivo a maus costumes, violência ou drogas; (viii) símbolos desportivos reconhecidos; (ix) nomes patronímicos notórios; (x) obra literária, artística ou científica reconhecida; ou (xi) apontamento preconceituoso, constrangedor, pornográfico ou semelhante.
Em caso de descumprimento do item acima, o Usuário será responsável por indenizar o TROCA DE CAMISAS, seus parceiros comerciais, empregados, fornecedores e/ou quaisquer terceiros por danos diretos, indiretos, morais e/ou lucros cessantes, ocasionados por ou relacionados à utilização da PLATAFORMA e às informações fornecidas/disponibilizadas pelo Usuário.

É obrigatório informar as seguintes características do produto: categoria, título, descrição, imagem de boa qualidade do produto, estado (NOVO, SEMINOVO, USADO, MUITO USADO, COLEÇÃO), modalidade, campeonato, time, ano, original (SIM ou NÃO), tamanho e peso do produto. Caso o usuário opte pela venda do produto, deverá informar também o preço. Caso opte por troca, deverá descrever os produtos de sua preferencia para troca. Caso opte por Leilão, deverá informa lance inicial, data e hora do leilão.

É obrigatório informar as seguintes características de um evento: titulo, local, data, hora, valor de ingresso, se houver, forma de pagamento e descrição das atividades que serão forma e prazo de entrega.

O TROCA DE CAMISAS se reserva o direito de solicitar adequações aos Usuários e/ou de excluir os anúncios ou divulgações que estejam em desconformidade com as disposições destes Termos, especialmente deste item, não sendo devido ao Usuário, em decorrência disso, qualquer indenização ou ressarcimento.

O TROCA DE CAMISAS garante aos seus Usuários acesso a PLATAFORMA e buscará disponibilizar as ferramentas por tempo integral. Porém eventuais erros no acesso e/ou indisponibilidade das ferramentas da PLATAFORMA ou dos dados da conta do Usuários, podem ocorrer, e o TROCA DE CAMISAS providenciará, assim que comunicado, todas as medidas para a retomada de todas as funcionalidades.

A PLATAFORMA e todas as informações ou funcionalidades relacionadas ficarão indisponíveis pelo período de tempo necessário para manutenções e/ou implementação de melhorias, sendo certo que o TROCA DE CAMISAS sempre envidará os melhores esforços para comunicar com antecedência razoável em cada período de instabilidade.


TRATAMENTO E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO


A regulação sobre coleta, guarda, tratamento e utilização de dados pessoais, incluindo àquelas relacionadas a sua segurança e confidencialidade, estão dispostas em uma política específica. Para maiores informações, recomendamos consultar o documento “Política de Privacidade” disponível em https://www.trocadecamisas.com.br/politica-de-privacidade. Tal documento constitui parte integrante destes Termos e deverá ser lido atentamente por todos os Usuários antes da aceitação e utilização das ferramentas do Site.

Adiantamos que o TROCA DE CAMISAS adotará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança dos dados pessoais disponibilizados, porém não se responsabilizará por eventuais danos decorrentes da divulgação de tais informações por terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, corrompendo os sistemas de segurança para acessar as informações de Usuários.

Ao concluir o cadastro no Site, o Usuário expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pelo TROCA DE CAMISAS com parceiros comerciais, órgãos relacionados à proteção de Propriedade Intelectual, pessoas físicas ou jurídicas que aleguem ter sido lesadas por Usuários, bem como em decorrência de cumprimento de uma ordem judicial, administrativa ou de autoridade competente.


DOS PRODUTOS ANUNCIADOS


OBSERVADAS AS REGRAS JÁ EXPLICITADAS ACIMA, acrescentamos o seguinte:

É obrigatório informar as seguintes características do produto: categoria, título, descrição, imagem de boa qualidade do produto, estado (NOVO, SEMINOVO, USADO, MUITO USADO, COLEÇÃO), modalidade, campeonato, time, ano, original (SIM ou NÃO), tamanho e peso do produto. Caso o usuário opte pela venda do produto, deverá informar também o preço. Caso opte por troca, deverá descrever os produtos de sua preferencia para troca. Caso opte por Leilão, deverá informa lance inicial, data e hora do leilão.
Se o Usuário optar por comprar um Produto seja via compra direta ou leilão, o pagamento poderá ser concluído pela PLATAFORMA, via MOIP, ou diretamente entre as partes, mediante acordo entre estes, sendo certo que o pagamento feito pela PLATAFORMA somente será liberado após confirmação da compra e o aguardo dos prazos (i) de 7 (sete) dias, em observação ao direito de desistência do consumidor; e (ii) de, aproximadamente, 3 dias para cumprimento dos procedimentos de processamento do pagamento.
Se o Usuário optar por Trocar um Produto com outro Usuário, após escolher o(s) produto(s) e clicar no botão Realizar Proposta, a PLATAFORMA enviará para o Usuário anunciante os dados da proposta de troca do Produto. Caso a troca seja aceita, a PLATAFORMA envia aos dois Usuários, os dados de cada um para combinarem a forma de concluir a troca fora da plataforma.
Após concluídas as transações, seja de compra ou de troca, os Usuários poderão utilizar a ferramenta de avaliação disponibilizada pela PLATAFORMA. A partir dessa avaliação, a PLATAFORMA poderá aplicar certas penalidades, conforme descrito na página PERGUNTAS FREQUENTES, item PONTUAÇÕES da PLATAFORMA.
O TROCA DE CAMISAS não se responsabiliza pelas obrigações tributárias que recaiam sobre as atividades dos Usuários na PLATAFORMA. Assim como estabelece a legislação pertinente em vigor, o Usuário comprador deverá exigir nota fiscal do Usuário Anunciante em suas negociações, salvo se o Usuário Anunciante estiver realizando uma venda eventual e não se enquadre no conceito legal de comerciante/empresário quanto aos bens postos em negociação.

Em virtude de o TROCA DE CAMISAS não figurar como parte nas negociações de compra e venda de produtos que se realizam entre os Usuários, a responsabilidade por todas as obrigações decorrentes, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do Usuário Anunciante.

O Usuário reconhece e aceita ao realizar negociações com outros Usuários que o faz por sua conta e risco, reconhecendo o TROCA DE CAMISAS como mero fornecedor de serviços de disponibilização de espaço virtual para anúncios de produtos e serviços ofertados por terceiros.

O Usuário Anunciante declara e reconhece, ainda, que na hipótese de o TROCA DE CAMISAS vir a ser demandado judicialmente ou tenha contra ele uma reclamação dos órgãos de proteção ao consumidor, os valores relativos às condenações, acordos, despesas processuais e honorários advocatícios dispendidos pela TROCA DE CAMISAS serão de responsabilidade do Usuário Anunciante que deu causa.

O Usuário Anunciante deverá ter ciência de que, na medida em que atue como um fornecedor de produtos de forma continua ou eventual, sua oferta o vincula, nos termos do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 429 do Código Civil, cujo cumprimento pode ser exigido judicialmente pelo Usuário comprador.


DA DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

O Usuário Anunciante declara possuir o produto ofertado para entrega imediata. Caso não possua, cabe ao Usuário Anunciante suspender ou desativar temporariamente o anúncio até que o produto esteja disponível para pronta entrega. O Usuário Anunciante será exclusivamente responsável pelo não cumprimento da entrega do produto no prazo acordado com o Usuário comprador.

O Usuário Comprador declara ter conhecimento que os produtos anunciados podem ser limitados e que, em algumas ocasiões, devido a causas dificilmente controláveis, como problemas nos sistemas informáticos e operações simultâneas, é possível que o produto não esteja disponível depois de ter sido realizado o pedido. Neste caso, o Usuário será notificado pela equipe de atendimento sobre a anulação de seu pedido, sendo reembolsado pelos valores eventualmente já pagos.


DAS AVALIAÇÕES ENTRE USUÁRIOS E RANKING PELO SITE



O TROCA DE CAMISAS disponibiliza um sistema de avaliação entre os Usuários, a fim de qualificar a experiência nas negociações realizadas, sendo obrigatório acrescentar um comentário que fundamente e/ou justifique a avaliação inserida.

Além das avaliações dos Usuários, cada transação realizada via PLATAFORMA proporciona pontos que impactam a posição no ranking dos Usuários elaborado pelo TROCA DE CAMISAS. Ao atingir determinado patamar, o Usuário poderá trocar por prêmios que serão enviados pelo TROCA DE CAMISAS ao endereço do Usuário cadastrado no Site.

Em caso de avaliações negativas, a PLATAFORMA descontará pontos do Usuário mal avaliado, conforme previsto na página PERGUNTAS FREQUENTES, item PONTUAÇÕES, o que impactará sua classificação no ranking da PLATAFORMA.

Para verificar as pontuações e os prêmios disponíveis, acesse a página https://www.trocadecamisas.com.br/perguntas-frequentes e digite PONTUAÇÕES.

Os Usuários assumem responsabilidade integral pelos comentários inseridos no espaço de avaliação. O TROCA DE CAMISAS não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer comentário expresso na PLATAFORMA ou por qualquer outro meio, incluindo correio eletrônico. No entanto, se reserva o direito de editar ou excluir os comentários que sejam ofensivos ou que sejam contrários a estes Termos e/ou em decorrência de cumprimento de uma ordem judicial ou autoridade competente.


DO CANCELAMENTO DO PLANO DE ANÚNCIO



Os planos de anúncio são pontuais, não há prazo de vigência determinado e a qualquer momento o Usuário tem a liberdade de excluir/finalizar o respectivo anúncio. 


DAS DEVOLUÇÕES


O Usuário comprador tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto.

Para efetuar o procedimento de devolução, o Usuário deverá estar logado e acessar o menu MINHAS COMPRAS, selecionar o produto comprado, expandir os detalhes do produto e clicar no botão CANCELAR.

A partir do cancelamento,o usuário tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de cancelamento da compra. Caso o usuário não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago.


REGRAS PARA A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS



O produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido.
Produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução.
Se notar danos/avarias na caixa do seu pedido e o produto for muito delicado aconselhamos que recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro. Assim, o pedido volta direto para o vendedor.
O comprador deve embalar muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.


DA PROPRIEDADE INTELECTUAL



As informações disponíveis na PLATAFORMA ou através dele são de propriedade do TROCA DE CAMISAS ou de suas autorizadas, e estão protegidas por direitos autorais, marca registrada e outras leis de propriedade intelectual. Os Usuários não poderão modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, publicar, vender, licenciar, criar trabalhos derivados ou de outra maneira utilizar quaisquer informações disponíveis nesta PLATAFORMA ou através dela para fins comerciais ou públicos. Os Usuários não poderão utilizar as marcas registradas, logos e marcas de serviços para nenhuma finalidade.


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS



O Usuário declara entender e concordar com estes Termos, com as políticas comerciais e políticas de privacidade do TROCA DE CAMISAS.

O TROCA DE CAMISAS poderá, a qualquer tempo, modificar, alterar ou excluir parte do conteúdo do presente Termo visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Por tal razão, recomendamos a leitura atenta a cada acesso à PLATAFORMA, sendo que em caso de atualizações, a aceitação do Termo com as atualizações será exigida na formalização da próxima transação.

O foro da comarca da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, fica eleito para dirimir quaisquer questões oriundas do uso do Site com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Caso tenha qualquer dúvida e queira contatar o TROCA DE CAMISAS, o Usuário pode entrar em contato através dos seguintes meios:

TROCADECAMISAS.COM.BR SERVICOS DE INTERNET LTDA
CNPJ 27.485.609/000154
EMAIL: contato@trocadecamisas.com.br

Ultima Atualização: 03 de Janeiro de 2018

O TROCA DE CAMISAS, pela natureza dos serviços prestados, recolhe e, em alguns casos, revela informações dos Usuários de seu Site a parceiros e Usuários. Como temos o compromisso de agir com transparência e a fim de demonstrar a importância da privacidade da informação para o TROCA DE CAMISAS, apresentamos nossa Política de Privacidade.

O objetivo desta Política é informar e esclarecer nossos Usuários e visitantes sobre a coleta, o armazenamento e o uso das informações pessoais fornecidas para cadastro e/ou acesso às ferramentas disponíveis na PLATAFORMA.

Esta Política de Privacidade é parte integrante dos Termos de Uso do TROCA DE CAMISAS, sendo certo que ao utilizar a PLATAFORMA e suas funcionalidades, você concorda com a práticas descritas a seguir nesta Política de Privacidade.

Alertamos que, na hipótese de você não concordar com o conteúdo desta Política, não é recomendável acessar, se cadastrar ou utilizar as ferramentas disponíveis na PLATAFORMA.

Este site é de propriedade, mantido e operado por TROCADECAMISAS.COM.BR SERVICOS DE INTERNET LTDA, sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 27.485.609/000154.


DO CADASTRO


Para acessar as funcionalidades exclusivas da PLATAFORMA, o Usuário deve criar uma Conta de Acesso mediante o preenchimento de todos os campos do cadastro com informações verídicas, precisas, completas e atualizadas, declarando ter lido, compreendido e aceitado o presente Termos e Condições de Uso.

O Usuário acessará sua Conta de Acesso através de e-mail ou CPF como login e senha e compromete-se a não informar e/ou ceder a terceiros tais dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito. O cadastro e sua respectiva senha são pessoais e intransferíveis.

O TROCA DE CAMISAS não se responsabiliza por qualquer dano que resulte da divulgação da senha do USUÁRIO a terceiros. O USUÁRIO será o único responsável pela guarda da senha de acesso ao Site.

O TROCA DE CAMISAS adotará todas os esforços e as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança dos dados pessoais disponibilizados, porém não se responsabilizará por eventuais danos decorrentes da divulgação de tais informações por terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, corrompendo os sistemas de segurança para acessar as informações de Usuários.

Ao concluir o cadastro na PLATAFORMA, o Usuário expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pelo TROCA DE CAMISAS com parceiros comerciais, órgãos relacionados à proteção de Propriedade Intelectual, pessoas físicas ou jurídicas que aleguem ter sido lesadas por Usuários, bem como em decorrência de cumprimento de uma ordem judicial, administrativa ou de autoridade competente.


DA COLETA DE DADOS

 Na PLATAFORMA, as informações podem ser coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas: Coletamos informações de identificação pessoal – como seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, entre outros itens.

Informações de navegação na PLATAFORMA: Quando o usuário visita nossa PLATAFORMA, são coletadas informações como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, resolução do navegador, duração da visita, páginas visitadas entre outras informações.

Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam nossa PLATAFORMA. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como Marketing Place, cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados.


DA PROTEÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS DADOS


Todas as comunicações entre o Usuário e os servidores da PLATAFORMA são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do Usuário jamais sejam divulgados sem prévio consentimento do TROCA DE CAMISAS. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

Nossos servidores web possuem dispositivos contra invasão tais como IPS (intrusionPrevetion System), Firewalls de Rede.

Para que seus Usuários possam se conectar e realizar operações de forma ágil e segura, a PLATAFORMA requer informações de caráter pessoal, conforme exemplificado acima. Uma vez registrado em seu site, a PLATAFORMA não venderá, alugará ou compartilhará os dados pessoais, exceto nas formas aqui estabelecidas.

No caso de Compra e Venda ou Troca de Produto os dados pessoais do Usuário interessado serão compartilhados com o Usuário Anunciante através de endereços de e-mail cadastrados na PLATAFORMA. A informação disponibilizada poderá ser utilizada apenas com a finalidade de concluir a operação originada na PLATAFORMA e não deverá ser empregada por nenhum deles com fins publicitários, promocionais ou qualquer outro fim não relacionado com a negociação em questão, salvo prévia e expressa autorização do Usuário.
Para realização estudos de comportamentos dos Usuários em busca de melhorias na prestação dos serviços.

Para realizar as transações financeiras das operações realizadas na PLATAFORMA, compartilhar os dados pessoais com o sistema de pagamento MOIP. Para mais informações, visitar a página www.moip.com.br ou nosso Termo de Condições e Uso.

Os ganhadores de premiações realizados pela PLATAFORMA autorizam expressamente a divulgar seus nomes, DADOS PESSOAIS e imagens com fins publicitários e/ou promocionais, sem direito a compensação de qualquer natureza.

O Usuário da PLATAFORMA manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de monitoramento mediante utilização de cookies, os quais são utilizados com a finalidade de conhecer melhor os interesses, comportamento do Usuário e a demografia de quem visita o site. Dessa forma, é possível conhecer melhor suas necessidades e aperfeiçoar os serviços e produtos prestados.


DO REGISTRO DE ACESSO


O TROCA DE CAMISAS manterá em sua base de dados todas as informações relativas aos acessos do Usuário ao Site, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP, às páginas acessadas, aos horários e datas de acesso, e o dispositivo de acesso utilizado, nos termos da legislação vigente.

Tais registros poderão ser utilizados em investigações internas ou públicas para averiguação de práticas que possam gerar quaisquer prejuízos ao TROCA DE CAMISAS, inclusive a prática de crimes em ambientes virtuais.


DA GUARDA DOS DADOS


O TROCA DE CAMISAS armazenará os dados pessoais coletados em suas bases de dados protegidas e seguras. No entanto, os dados necessários para realização das transações financeiras serão compartilhadas e armazenadas pelo MOIP.

Caso o Usuário requeira a exclusão de seus dados da base de dados, o TROCA DE CAMISAS se reserva o direito de manter os dados em questão em cópias de salvaguarda pelo prazo para atender as obrigações legais.

A PLATAFORMA poderá revelar os dados pessoais de seus Usuários para atender a requerimentos de autoridades judiciais ou governamentais competentes, para fins de investigações conduzidas por estas, mesmo que não exista uma ordem judicial.

O TROCA DE CAMISAS pode, ainda, comunicar os dados pessoais do Usuário aos participantes do Programa de Proteção de Propriedade Intelectual da PLATAFORMA de forma que, possa ser investigada a fraude, infração de direitos de propriedade industrial ou intelectual, pirataria, ou qualquer outra atividade ilegal.

Além disso, a PLATAFORMA se reserva o direito de comunicar os dados pessoais de seus Usuários a outros Usuários, entidades ou terceiros, quando haja motivos suficientes para considerar que há atividade suspeita de tentar ou de cometer um delito ou prejuízo a outras pessoas. Este direito será utilizado pelo TROCA DE CAMISAS quando considerar necessário para manter a integridade e a segurança de seus Usuários, bem como para fazer cumprir os Termos e Condições de Uso e demais políticas do site e para cooperar com a execução e cumprimento da legislação vigente.


DA APLICAÇÃO DA PRESENTE POLÍTICA


A presente política de privacidade aplica-se a todas as funcionalidades oferecidas pela PLATAFORMA.

Links de terceiros eventualmente incluídos na PLATAFORMA possuem políticas de privacidade independentes e devem ser consultadas diretamente em seus respectivos sites.

Alterações da política de privacidade serão publicadas nesta página. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Uma vez cadastrado na PLATAFORMA, o Usuário poderá revisar e alterar as informações fornecidas no momento da realização de seu cadastro. Por outro lado, deverá manter seus dados pessoais devidamente atualizados.

Caso tenha qualquer dúvida e queira contatar o TROCA DE CAMISAS, o Usuário pode entrar em contato através dos seguintes meios:


TROCADECAMISAS.COM.BR SERVICOS DE INTERNET LTDA 
CNPJ 27.485.609/0001-54
EMAIL: contato@trocadecamisas.com.br

Trocas

Para realizar uma proposta você deve, após se logar no site, acessar o produto que deseja ter.

Na página de detalhes do produto anunciado, existe a parte de Disponibilidade do produto para: Comprar ou Trocar. Clicando em trocar, o site abrirá uma tela pop-up com seus produtos anunciados, para que você escolha 1 ou mais produtos, além de poder informar um valor em dinheiro.

Ao realizar a proposta, o usuário anunciante receberá um email com a proposta feita e poderá aceitar ou rejeitar a oferta.

Você também poderá enviar uma mensagem para o anunciante, na pagina do produto anunciado, antes de realizar qualquer proposta.

Nosso maior objetivo é oferecer conveniência aos nossos usuários.

Embora alguns usuários já utilizem meios como redes sociais e fóruns para realizarem as suas trocas, sabemos que muitos outros não dispõem do tempo, conhecimento ou interesse para acompanharem os longos e confusos históricos de mensagens que normalmente esses meios trabalham.

No Troca de Camisas, basta cadastrar os produtos que possui e aqueles que deseja, e automaticamente o site começará a combinar os interesses dos usuários e sugerir trocas, de forma simples e rápida.

Certifiquem-se de adicionar o e-mail contato@trocadecamisas.com.br em suas listas de e-mails confiáveis (white list).

Muitos usuários possuem recursos anti-spam em seus e-mails, e as mensagens, que para a segurança dos usuários são encaminhadas pelo nosso servidor de e-mails, não chegam aos destinatários.

O Troca de Camisas definitivamente não compactua com charlatões e estelionatários, e eventualmente fornecerá dados que ajudem a localizar os usuários trapaceiros para comprovar a sua má-fé.

Recomendamos que primeiramente sejam feitas tentativas de contato com a outra parte, dentro de um período razoável para uma possível devolução do(s) produto esportivo(s).

Caso não haja acordo, negative imediatamente o usuário e informe ao Troca de Camisas sobre o ocorrido, que analisará o caso e eventualmente fornecerá dados confidenciais sobre a outra parte.

IMPORTANTE: para a segurança de todos, exigimos que o processo de troca seja feito pelo sistema de trocas do site, e não apenas por troca de mensagens - caso contrário nós não forneceremos nenhuma informação.

De posse das informações fornecidas por nós e do histórico de sua troca, formalize um boletim de ocorrência online, utilizando a delegacia de polícia do estado de residência da outra parte.

Índice das Delegacias de Polícia Virtuais do Brasil

Acre http://www.delegaciaonline.ac.gov.br/
Alagoas http://www.delegaciainterativa.al.gov.br/
Amapá http://www.policiacivil.ap.gov.br/denuncias.php
Amazonas http://www.delegaciainterativa.am.gov.br/
Bahia https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/main/
Ceará http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/index.jsp
Distrito Federal http://www.pcdf.df.gov.br/
Espírito Santo http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/
Goiás http://www.policiacivil.go.gov.br/delegacia-virtual/
Maranhão http://www.delegaciaonline.ma.gov.br/
Mato Grosso https://www.delegaciavirtual.mt.gov.br/delegacia/
Mato Grosso do Sul http://devir.pc.ms.gov.br/
Minas Gerais http://www.pc.mg.gov.br/internas/delegaciavirtual/idelegaciavirtual.php
Pará http://www.delegaciavirtual.pa.gov.br/
Paraíba http://beo.ssp.pb.gov.br/beo/
Paraná http://www.policiacivil.pr.gov.br/
Pernambuco http://ww8.sds.pe.gov.br/delegaciainterativa/default.jsp
Piauí http://www.pc.pi.gov.br/index.php
Rio de Janeiro https://dedic.pcivil.rj.gov.br/principal.aspx
Rio Grande do Norte http://www.defesasocial.rn.gov.br/bocidadao/
Rio Grande do Sul https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dolpublico/index.jsp
Rondônia http://infopol.ro.gov.br/delegaciainterativa/carregarCadastroInicial.do
Roraima INDISPONÍVEL
Santa Catarina http://www.policiacivil.sc.gov.br/delegacia_eletronica2.htm
São Paulo http://www.ssp.sp.gov.br/bo/
Sergipe http://www.delegaciainterativa.se.gov.br/perguntas.asp
Tocantins http://ssp.to.gov.br/

Primeiramente recomendamos calma, paciência e disposição em resolver a situação.

Se a troca dos produtos físicos ainda não tiver sido feita, recomendamos que sejam realizadas novas tentativas de contato. Em caso de fracasso, simplesmente encerre a transação.

Caso as os produtos esportivos já tenham sido enviados, reforçamos que muitas vezes as trocas entre usuários mais distantes (que exige o uso dos Correios, por exemplo) gera uma expectativa ainda maior aos usuários.

Certifique-se de que todos os detalhes e condições tenham sido combinados e estejam alinhados entre as partes ANTES de enviar qualquer encomenda.

Sugerimos também que sempre peçam o código de rastreio dos Correios. Com ele é possível acompanhar em tempo real a situação da encomenda no site dos Correios.

Em último caso, procure uma unidade de defesa do consumidor ou órgão competente para a solução do caso.

Não. Consideramos que os usuários são inteiramente responsáveis pelos seus atos e pela concretização das trocas. O Troca de Camisas apenas oferece um meio para aproximar os usuários, não se responsabilizando pela índole, caráter ou honestidade destes, nem pelo sucesso ou fracasso das trocas realizadas. Para mais informações vide os termos de uso do site.

Sugerimos que todas as medidas de segurança possíveis sejam tomadas antes de se realizar uma troca, visando minimizar as chances de trocas mal sucedidas.

Procure também conhecer melhor o histórico da outra parte interessada antes de concretizar uma transação, solicitando provas e outras informações que atestem a sua veracidade e confiabilidade.

Não, os produtos devem ser trocados diretamente entre os usuários. Recomendamos aos nossos usuários utilizarem métodos e formatos de troca que proporcionem maior segurança e conforto às partes. Usuários de uma mesma cidade podem se encontrar em lugares públicos e de grande movimento, por exemplo.

Os Correios também oferecem meios seguros e eficazes para a efetivação das trocas, independente da distância entre os usuários.

Em nosso cadastro, permitimos aos usuários que informem se o produto é original ou não. Os usuários que forem identificados tentando burlar os anuncios, oferecendo réplicas e informando que são produtos originais, serão banidos do Troca de Camisas e eventualmente denunciados aos órgãos competentes.

Solicitamos aos usuários que por ventura identificarem outros usuários tentando negociar produtos falsificados como se fossem originais, que os denunciem através do nosso Fale Conosco, fornecendo o máximo possível de detalhes sobre o suspeito.